• kikoms

É reincidente o senador que usou carro oficial para ir a show em Brasília



O carro oficial do Senado de placa 041, à disposição do senador Irajá Abreu (PSD-TO), foi flagrado na noite desta terça-feira (3), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, onde se realizou o show do grupo Marron 5.


O senador Irajá, que é filho da senadora Kátia Abreu (PSD-DF), é reincidente no uso irregular do carro oficial, que usa como se fosse particular. Em julho do ano passado, o mesmo carro foi fotografado no estacionamento de uma academia de ginástica de luxo, localizada no Lago Sul, em Brasília.


O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou proposta indecorosa ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de acabar com a placa identificadora de senador, nos carros oficiais adquiridos com com dinheiro público. A intenção é ficar fora do alcance dos cidadãos que pagam pela farra.


Irajá Abreu demonstrou surpresa, ao ser indagado pelo repórter Ângelo Nascimento, da rádio BandNews FM. Pediu tempo para “checar a informação” e desligou, prometendo retornar. Mas não o fez.


No ano passado, outro senador, Alvaro Dias (Podemos-PR), também solicitou autorização para substituir a placa oficial por uma placa fria, que a burocracia oportunista chama de “placa de segurança”.


No Senado, apenas cinco senadores tiveram a dignidade de recusar o carro oficial. No total são 76 automóveis de luxo, dois deles designados para uso do presidente da Casa, mas Alcolumbre tem um terceiro carro oficial, placa 078, como senador.




(DP)

0 visualização
728X90.gif

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu