Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu

  • kikoms

É reincidente o senador que usou carro oficial para ir a show em Brasília



O carro oficial do Senado de placa 041, à disposição do senador Irajá Abreu (PSD-TO), foi flagrado na noite desta terça-feira (3), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, onde se realizou o show do grupo Marron 5.


O senador Irajá, que é filho da senadora Kátia Abreu (PSD-DF), é reincidente no uso irregular do carro oficial, que usa como se fosse particular. Em julho do ano passado, o mesmo carro foi fotografado no estacionamento de uma academia de ginástica de luxo, localizada no Lago Sul, em Brasília.


O senador Jaques Wagner (PT-BA) apresentou proposta indecorosa ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de acabar com a placa identificadora de senador, nos carros oficiais adquiridos com com dinheiro público. A intenção é ficar fora do alcance dos cidadãos que pagam pela farra.


Irajá Abreu demonstrou surpresa, ao ser indagado pelo repórter Ângelo Nascimento, da rádio BandNews FM. Pediu tempo para “checar a informação” e desligou, prometendo retornar. Mas não o fez.


No ano passado, outro senador, Alvaro Dias (Podemos-PR), também solicitou autorização para substituir a placa oficial por uma placa fria, que a burocracia oportunista chama de “placa de segurança”.


No Senado, apenas cinco senadores tiveram a dignidade de recusar o carro oficial. No total são 76 automóveis de luxo, dois deles designados para uso do presidente da Casa, mas Alcolumbre tem um terceiro carro oficial, placa 078, como senador.




(DP)

29 visualizações
728X90.gif