• kikoms

Conselheiros Federais, OAB/MS e Caixa de Assistência se unem para construção da Subseção em Bonito



A advocacia atuante em Bonito, cidade conhecida como a capital do Ecoturismo, em breve receberá espaço físico para desenvolver suas atividades com conforto e comodidade. Devido ao empenho da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil por Mato Grosso do Sul, Conselheiros Federais pelo Estado e Caixa de Assistência dos Advogados (CAAMS), até 2020 será finalizada a construção do prédio que vai receber as instalações da Subseção. O anúncio foi feito, depois de aprovação da construção, na Sessão Ordinária do Conselho Seccional, realizada nesta sexta-feira (28).


Ao discursar, o Presidente em exercício Gervásio Alves de Oliveira Júnior enfatizou que é salutar a Ordem dos Advogados ter endereço na cidade, que sediará no próximo ano a ‘III Conferência Nacional da Jovem Advocacia’. “É importante que tenhamos acomodações para receber a todos que irão nos prestigiar, assim como é fundamental proporcionar aos nossos advogados e advogadas atuantes na cidade melhores condições de trabalho”, disse.


Gervásio destacou o empenho dos Conselheiros Federais De nosso Estado na captação de recursos financeiros junto ao Conselho Federal para a construção do imóvel, localizado próximo ao Fórum da cidade.


Para a Presidente da Subseção Bonito Bianca Medeiros é a realização de um sonho. “Neste mês a nossa Subseção completou 21 anos de existência e estamos muito felizes por receber este espaço físico. É uma conquista que atenderá a população do município, colegas de todo o Estado e território nacional”, comemorou.


Representando a Subseção estiveram presentes também o Secretário-Geral Marla Diniz Brandão Dias, o Secretário-Geral Adjunto José Aparecido de Oliveira e a Delegado da Caixa Aderbal Andrade.


O Conselheiro Federal Luís Claúdio (Bito) elogiou os trabalhos da Diretoria e advocacia sul-mato-grossense. “Tudo isso foi possível porque essa gestão foi ao Conselho Federal apresentar projeto para Bonito sediar a III Conferência da Jovem Advocacia. Mato Grosso do Sul teve essa vitória colossal e possibilitou essa instalação em um lugar que merece e vai sediar o maior evento jurídico do país”, celebrou.


O Conselheiro Afeife Mohamad Hajj, presente à sessão exortou todo esforço que tem feito junto ao Conselho Diretor do FIDA, de que faz parte no Conselho Federal, para o atendimento das reivindicações como esta.


O Conselheiro Federal Vinícius Monteiro Paiva, ressaltou que a jovem advocacia precisava dessa atenção especial do Conselho Seccional no local que vai sediar no próximo ano a sua conferência mais importante do país.


“Bonito é conhecido mundialmente por suas belezas naturais e a nossa Subseção precisa de uma sede para mostrar a representação da advocacia na região. No próximo ano teremos a Conferência que será um grande evento e não podemos deixar de estar presentes com a nossa edificação”, avaliou José Armando Amado, Presidente da CAAMS.





(Laura Holsback/Asscom OAB-MS)

0 visualização
728X90.gif

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu