• kikoms

Eduardo perde posto, e Joice Hasselmann é nomeada líder do PSL na Câmara



A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) foi nomeada na noite desta quarta-feira a nova líder do PSL na Câmara dos Deputados. Com isso, Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) deixa o cargo. Aliados do presidente nacional da sigla, Luciano Bivar, conseguiram recolher 21 assinaturas para fazer a troca.


A mudança só foi possível porque, mais cedo, em mais um capítulo da briga interna do legenda, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reconheceu a decisão de Bivar pela suspensão da atividade partidária de 12 deputados bolsonaristas pelo período de um ano. O documento que desalojou Eduardo da liderança, também reconhecido por Maia, contou com a quantidade mínima necessária para a mudança.


Foram suspensos de qualquer atividade partidária na Câmara: Aline Sleutjes (PR); Bibo Nunes (RS); Carlos Jordy (RJ); Caroline de Toni (SC) ; Daniel Silveira (RJ); General Girão (RN); Filipe Barros (PR); Cabo Junio do Amaral (MG); Hélio Lopes (RJ); Márcio Labre (RJ); Sanderson (RS);  e Vitor Hugo (GO). Com isso, a bancada de 53 representantes da legenda passa a contar com apenas 41 deputados.


No ano passado, em meio à briga partidária, Joice chegou a assumir o posto brevemente, mas foi destituída para dar lugar novamente a Eduardo. Como as suspensões ainda podem ser canceladas por questionamentos na Justiça, não certeza entre os parlamentares de que possa haver nova mudança nos próximos dias.




(Bruno Góes)

16 visualizações
728X90.gif

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu