Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu

  • kikoms

Empresas faturam cada vez mais com seu gato, cachorrinho ou periquito



Gatos, cachorrinhos e outros animais de estimação fazem parte da vida de muitas famílias brasileiras. Perto de metade da população brasileira tem um animal de estimação — são 139 milhões de cães, gatos, aves, peixes, répteis e outros bichos, segundo dados do IBGE. De olho nas necessidades deles, negócios crescem e faturam cada vez mais com produtos e serviços voltados para os pets.


No Brasil, a venda de produtos e serviços voltados a animais de estimação movimenta um mercado que cresce num ritmo equivalente a três vezes o do PIB. Em 2019, as vendas chegaram a R$ 35,4 bilhões, segundo projeção do Instituto Pet Brasil, associação do setor, numa alta de 3% sobre o ano anterior.


A alta procura por mimos para cães, gatos e afins motiva, por exemplo, os planos de expansão ambiciosos da varejista Petz, que na última quarta-feira formalizou a intenção de abrir capital na Bolsa. A razão de tanto alvoroço está no fato de esse mercado ser ainda “selvagem” — o que, para especialistas, significa uma participação baixa das grandes varejistas nas vendas.




(Leo Branco)

2 visualizações
728X90.gif