• kikoms

Os cretinos fundamentais são cúmplices do Coronavírus



A epidemia de Coronavírus é menos veloz, abrangente e letal do que os mais recentes surtos do gênero. Por que parece tão temível? Por que provoca tanto alarmismo? Por que desencadeia tantos sintomas de pânico? Resposta para todas as interrogações: porque é a primeira epidemia ocorrida na era das redes sociais.


Como resumiu Umberto Eco, a internet deu voz a meio mundo, inclusive aos idiotas. A imensidão de cretinos fundamentais se mete em todos os assuntos, opina sobre o que ignora e difunde mentiras com a segurança dos doutores em tudo. É claro que os idiotas não deixariam de manifestar-se sobre o Coronavírus. E o que não falta é gente ansiosa por encampar ideias de jerico.


Felizmente, o combate ao Coronavírus no Brasil está entregue à rarefeita tribo dos sensatos. O desempenho do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, tem sido irrepreensível. Sua equipe parece tão eficaz e afinada quanto a montada no Ministério da Economia por Paulo Guedes. E Mandetta encontrou o parceiro ideal em David Uip, responsável pela batalha contra a epidemia em território paulista.


Em perfeita afinação, esse grupo de especialistas desaconselha o uso de máscaras por quem sequer emitiu o primeiro espirro, a afoiteza dos que correm para algum hospital em busca de exames desnecessários, a irresponsabilidade de colégios que recomendam quarentenas a alunos que viajaram e outras manifestações de insensatez.


Ignorem as maluquices espalhadas por jalecos de rede social. Ouçam apenas os conselhos de gente como Mandetta e David Uip. Esses sabem o que dizem. O resto é resto.




(Augusto Nunes)

0 visualização
728X90.gif

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu