Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu

  • kikoms

Presidente em exercício representa OAB/MS em Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do TRF3



Presidente em exercício, Gervásio Alves de Oliveira Júnior representou a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), na Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região, realizada nesta segunda-feira (2), em São Paulo.


“Essa posse que prestigiamos nos enche de expectativas. Tivemos a notícia de que o processo digital no âmbito da 3ª Região que abrange também Mato Grosso do Sul está 70% avançado. A tendência, segundo os empossandos, é de chegar aos 100% nos próximos meses. Isso representará agilidade e o combate à morosidade decorrente deste procedimento. Além disso, o Tribunal vai lançar concurso para magistrados federais com o intuito de amenizar a falta desses profissionais em toda a esfera da corte, inclusive no nosso Estado”, celebrou Gervásio Alves.


Para o biênio 2020/2022, assume a presidência da corte o Desembargador Federal Mairan Maia; a vice-presidência a Desembargadora Consuelo Yoshida e Marisa Santos a Corregedoria Regional.


Gervásio Alves agradeceu pela recepção. “Fomos atendidos com muita presteza pelo novo Presidente do TRF3 que reconhece a importância da advocacia de Mato Grosso do Sul e da nossa Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)”, destacou o Presidente em exercício da Seccional em MS.


Inicialmente, a sessão foi conduzida pela atual Presidente do TRF3, Desembargadora Federal Therezinha Cazerta, que passou o cargo para o sucessor. Os novos dirigentes foram eleitos pelo Pleno do Tribunal, em 4 de dezembro de 2019, para exercer os cargos por dois anos.


Também estiveram presentes por MS os Desembargadores Federais Luiz Stefanini, Nery Júnior e Cotrim Guimarães. “Enobrecem essa Corte e bem receberam a representação da OAB/MS”, finalizou Gervásio.




(Asscom-OAB/MS)

9 visualizações
728X90.gif