• kikoms

Rodrigo Maia e Major Vitor Hugo batem boca em reunião de líderes da Câmara



O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), discutiu com o chefe do governo na Casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), durante a reunião de líderes na tarde desta terça-feira (17/3). O encontro ocorre antes de uma sessão deliberativa marcada para a o período da tarde, mas com quórum ainda incerto.


O bate-boca começou quando Major Vitor Hugo pediu a palavra. Enquanto parlamentares debatiam projeto de consenso e relacionados à prevenção e combate ao coronavírus, o líder do governo tentou puxar a conversa para as reformas e a privatização da Eletrobras.


Vários deputados se queixaram e o tumulto pôde ser ouvido do Salão Negro, já que a reunião está acontecendo no Salão Nobre, espaço mais amplo que a sala da diretoria, onde, normalmente, ocorrem as reuniões.


Maia foi a voz determinante no debate e alertou que o governo não deveria tentar empurrar a privatização da Eletrobras "em um momento como esse". E afirmou, ainda, que não arriscariam a vida da população às custas do Congresso.


Entre os temas debatidos na reunião está o projeto de resolução que garante a votação remota, para que parlamentares possam se posicionar sobre projetos emergenciais mesmo em isolamento.




(CB)

43 visualizações
728X90.gif

Receba nossas atualizações

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Twitter Branco

© 2020 Blog Kiko Cangussu