Idosos serão homenageados por vereadores com Medalha Legislativa Melhor Idade na segunda-feira

October 22, 2018

Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande promovem na segunda-feira, dia 22, Sessão Solene de outorga da Medalha Legislativa Melhor Idade, instituída pelas Leis 4.789/09, 5.343/17, Resoluções 1.207/15 e 1.283/18, todas de autoria do vereador Carlão. A solenidade será presidida pelo vereador Valdir Gomes. 

 

Conforme justificativa da lei que instituiu a Medalha, de autoria do vereador Carlão, consta o objetivo de "homenagear aqueles que já contribuíram muito para a sociedade, assegurando à pessoa idosa a liberdade, o respeito e a dignidade, como pessoa humana e sujeito de direitos civis, políticos, individuais e sociais, garantidos na Constituição e nas leis".

 

A homenagem ocorre no mês de outubro, pois o  Dia do Idoso é comemorado no Brasil em 1º de outubro, data que faz referência ao dia da aprovação do Estatuto do Idoso, que completou 15 anos. 

 

Serviço - A solenidade será realizada, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

 

(Asscom)

Please reload

RSS Feed