Mais de 5 mil pessoas prestigiam a primeira noite do Arraial de Campo Grande

June 14, 2019

 

Mais de cinco mil pessoas animaram a primeira noite de festa do Arraial de Santo Antônio de Campo Grande na Praça do Papa em uma celebração harmoniosa, integrando a cultura regional com o turismo.

 

A festa começou com a apresentação da quadrilha da Sectur – Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e depois foi a vez das competidoras Dona Maria e da Cia. Sai de Baixo encantarem o público. O time de jurados composto por Marcia Marinho, Renata Leoni, Ciro de Oliveira, Maria Auxiliadora Bichara e Maristela Sanchez esteve a postos para julgar as duas quadrilhas competidoras.

 

A cerimônia foi iniciada com a fala da Secretaria de Cultura e Turismo, Melissa Tamaciro, que destacou a importância do terceiro setor para esta festa tão tradicional acontecer. “Hoje aqui mais do que diversão, mais do que tradição, nós temos 34 entidades do terceiro setor, entidades sem fins lucrativos, que estão aqui oferecendo o melhor da gastronomia, dos quitutes de festa junina pra vocês consumirem e isso é uma ativação econômica”, pontua.

 

A vice-prefeita Adriane Lopes agradeceu a presença das autoridades e, claro, do público. “Esta festa faz parte da tradição e da cultura da nossa cidade Campo Grande. Quero agradecer a todos que já estão aqui conosco e lembrar que são três dias de festa”.

 

A dupla Max e Gabriel subiu ao palco por volta das 20h e esquentou a galera para o bailão que o grupo Laço de Ouro promoveu na Praça do Papa.

 

O clima de animação transformou o Arraial em um verdadeiro baile sertanejo. Falando em clima, ele se manteve favorável e o frio passou longe das 6 horas de programação do Arraial. As 34 barracas dispostas ao redor da Praça estavam, a todo momento, cheias.

 

A artesã Darci, da Praça dos Imigrantes, estava admirada com o sucesso da festança. “Eu venho todos os anos expor no Arraial de Santo Antônio. Esta é a primeira festa que a gente vem em que o primeiro dia está este sucesso espetacular”, diz ela, comemorando as boas vendas.

 

O público pediu e o sertanejo Manutti subiu ao palco por volta das 22h30 com um show cheio de efeitos especiais. O sucesso “Mesa 12” fez as 5 mil pessoas presentes cantarem em coro o hit do sul-mato-grossense.

 

 

 

(CGN)

Please reload

RSS Feed