Felipe Orro propõe Plano de Combate ao Suicídio voltado aos profissionais da saúde

August 8, 2019

 

O Estado de Mato Grosso do Sul poderá ter que oferecer aos profissionais da área da saúde, vinculados à rede estadual, o Plano de Valorização da Vida. Projeto de Lei apresentado pelo deputado Felipe Orro (PSDB), durante a sessão desta quarta-feira (7), visa desenvolver programas para atendimento de trabalhadores com quadro depressivo ou inclinados à prática de suicídio.

 

“Por meio desse programa poderão ser identificados possíveis sintomas, além de tratado o transtorno e oferecido o acompanhamento de indivíduos que apresentam o perfil, prevenindo e minimizando a evolução dos quadros que possam chegar ao suicídio”, destacou o deputado.

 

O plano, que poderá ser desenvolvido em parcerias com instituições acadêmicas e organizações da sociedade civil, deverá ter como base: promoção de palestras, realização de campanhas, idealização de canais de atendimento aos diagnosticados, direcionamento de atividades e monitoramento de casos.

 

“São profissionais que vivem sob constante pressão por conta de um trabalho exaustivo físico e psicológico. Dificuldades financeiras ou emocionais desempenham um fator significativo para evolução do quadro, podendo culminar no suicídio”, afirmou Orro.

 

O presidente da Comissão de Saúde, Antônio Vaz (PRB), e o Coronel David (PSL) parabenizaram a iniciativa e disseram que irão apoiar a aprovação do projeto. A matéria segue agora para avaliação da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

 

 

 

(Agência ALMS)

Please reload

RSS Feed