EUA dá sinal verde para Eduardo Bolsonaro ser o embaixador em Washington

August 9, 2019

 

O Ministério das Relações Exteriores confirmou nesta sexta-feira (9/8), que o governo dos Estados Unidos da América (EUA) concedeu agrément — que é um acordo para receber membros de uma missão diplomática de um país estrangeiro — ao deputado Eduardo Bolsonaro (PSL/SP), filho do presidente Jair Bolsonaro, como embaixador brasileiro em Washington. 

 

Com a aprovação dos EUA, a próxima etapa formal do processo deve ser a indicação do presidente através do Diário Oficial da União (DOU). O chefe do Palácio do Planalto já tinha adiantado, nessa quinta-feira (8/8), que a indicação seria formalizada depois que o governo recebesse o aval. Em seguida, a designação ainda deverá ser submetida à apreciação do Senado Federal.

 

O cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos está vago desde abril, quando o chanceler Ernesto Araújo removeu o diplomata Sérgio Amaral do posto. O diplomata Nestor Foster era considerado o favorito para substituí-lo até o presidente da República decidir indicar o próprio filho. 

 

 

 

(CB)

Please reload

RSS Feed