Prefeito entrega a 1ª etapa do asfalto no Jardim Anache

August 11, 2019

 

Em solenidade realizada na manhã deste sábado (10), o prefeito Marquinhos Trad entregou a primeira etapa das obras de drenagem e pavimentação do Jardim Anache, reivindicação de 30 anos da comunidade do bairro na região urbana do Segredo.

 

Em 4 meses  foram implantados 2,207 quilômetros de drenagem e feitos 8,6 quilômetros de pavimentação distribuídos em 43 ruas, com investimento de R$ 10,3 milhões. Junto com o asfalto, chegou também a rede de esgoto.

 

Para a conclusão do projeto só falta finalizar 300 metros de asfalto na rua Guaxe Venancio Soares, construir  calçadas (já em andamento) e implantar 780 metros de drenagem, a partir da Rua Xaxim. A tubulação atravessará a Chácara Chaparral e destinará a escoar até o Córrego Botas as águas pluviais que descem do bairro. Também será feito o recapeamento da Avenida Lino Villacha, via de acesso ao Hospital São Julião.

 

Além de beneficiar um dos mais antigos parcelamentos urbanos da região norte, iniciado há mais de três décadas, a pavimentação do Anache, conclui a urbanização de duas comunidades, dentro do bairro, surgidas praticamente junto com o loteamento:  a antiga favela Pereira Borges, que margeia a Rua Xaxim e a outra da Rua das Algas, iniciada em 1996, sob a liderança de João Batista Bezerra da  Silva, hoje com 61 anos.

 

Aos 87 anos, o alagoano José Rodrigues de Farias, mora há 19 anos na Rua Bem Querer, também comemora a chegada do asfalto ao bairro. “A gente sofria muito com a poeira e o barro”, lembra o aposentado.

 

A micro empresária  Naiara Almeida, de 22 anos, que desde os 5 anos mora na Rua Minara Anache, teve um trecho onde antes havia um terreno baldio, prolongado. Ela e o pai se animaram, agora que o bairro passou a ter toda a infraestrutura, a ampliar os negócios da família abrindo uma conveniência.

 

Já a dona de casa Susy Darling, mãe de três filhas, diz que a chegada do asfalto na Rua Jacob Jorge, onde mora há 5 anos, já melhora a qualidade de vida da população.

 

 

 

(CGN)

Please reload

RSS Feed