Vídeo: Incêndio ameaça condomínio de luxo em Cuiabá

September 10, 2019

 

Um incêndio de grandes proporções atingiu loteamentos dentro do Condomínio Residencial Flor do Cerrado, no km 8 da estrada de Chapada dos Guimarães, nesta terça-feira (10).

 

Vídeos feitos por moradores mostram o momento que as chamas tomam conta da área verde em diversas partes dentro do residencial.

 

Em uma das imagens, é possível ver que o fogo chega próximo a uma residência, que pertence a Moisés Sachetti, irmão do ex-deputado federal Adilton Sachetti.

 

Segundo os moradores, o Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não compareceu ao local e eles mesmos contrataram um caminhão-pipa para tentar controlar as chamas, o que ocorreu por volta das 13h30.

 

 

Um advogado que mora no condomínio e não quis se identificar, contou ao MidiaNews que o incêndio teve início por volta das 6h e o fogo se alastrou rapidamente, tomando conta de diversos loteamentos.

 

“Nós ficamos desesperados porque foi tudo muito rápido. Como só tinha um caminhão-pipa, tivemos que ajudar com baldes de água porque já tinha fumaça entrando nas casas e afetando os sítios e terrenos que não tem muros, apenas cercas”, disse.

 

De acordo com ele, alguns moradores chegaram a desmaiar por conta da fumaça que invadiu as casas.

 

Cuiabá em chamas

 

Desde a segunda-feira (9), Cuiabá tem registrado diversas ocorrências de incêndios nas zonas rurais e urbanas da cidade.

 

Por cerca de 10 horas o Corpo de Bombeiros combateu um incêndio que atingiu o prédio do Departamento de Material e Patrimônio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Bairro Porto, em Cuiabá.

 

O fogo de grandes proporções teve início por volta das 16h e os militares só encerraram os trabalhos às 2h desta terça-feira (10).

 

Segundo os bombeiros, um dos galpões foi totalmente consumido pelas chamas.

 

Ainda na tarde de ontem, uma área de transbordo e triagem de resíduos nos fundos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos pegou fogo.

 

O fogo iniciou em uma vegetação e acabou atingindo materiais combustíveis que seriam encaminhados para um aterro sanitário. 

 

 

 

(MidiaNews)

Please reload

RSS Feed