Vereador defende a criação de um Parque Natural Municipal na Região da Bacia do Ceroula

November 10, 2019

 

Durante a sessão ordinária de terça-feira (5), o vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB) aparteou o representante da ONG Flores e Passarinhos, Élzio Moreira da Silva, conhecido como filho do Padre, que usou a Tribuna para falar a respeito dos trabalhos desenvolvidos pela organização na manutenção e conservação no Vale da Usina Velha, na APA do Ceroula e sobre o projeto para o reconhecimento da usina em patrimônio histórico.

 

Carlão informou que em 31 de julho oficiou o Prefeito e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo solicitando um estudo de viabilidade de aquisição das áreas da Região da Bacia do Ceroula, na qual se encontram as cachoeiras do Ceuzinho, do Inferninho e Usina Abandonada do Ceroula para a construção de um Parque Natural Municipal.

 

“Em setembro a prefeitura respondeu o ofício destacando que estão realizando estudos sobre a viabilidade de aquisição das áreas de proteção ambiental da Bacia do Córrego Ceroula – Apa Ceroula, para a instalação de um Parque Natural Municipal. Estive na Usina Velha e vi de perto as belezas do lugar, ajudei uma equipe de praticantes de esporte de aventura, a limpar o córrego, recolhendo lixos. Temos o projeto de levar os vereadores ao local para ajudarmos na campanha de reconhecimento do local e na criação do Parque Natural Municipal”, ponderou Carlão.

 

O Parlamentar esteve no Vale da Usina Velha, na APA do Ceroula, no dia 28 de setembro com o vereador William Maksoud e uma equipe de trilheiros. O convite para falar do tema foi feito pelo vereador Eduardo Romero.

 

 

 

 

(Janaina Gaspar)

Please reload

RSS Feed